RSS

Posts de '2020' 'dezembro'

Cianotipia vs Preto e branco
 
 
Hoje decidimos vir aqui um pouco falar-vos das vantagens de imprimir em cianotipia versus imprimir a preto e branco, para aqueles que ainda têm dúvidas.
 
Em primeiro lugar o método convencional de impressões a preto e branco exige dos utilizadores um conhecimento prévio sobre práticas fotográficas. É necessário saber quais as quantidades de químico que se deve utilizar para x quantidade de água, é necessário preparar os três banhos (revelador, banho de paragem e fixador) e são necessários tempos rigorosos e material de laboratório que nem sempre é acessível tanto monetariamente como no próprio mercado. Na cianotipia todas essas questões são resolvidas uma vez que o produto chega a casa das pessoas já pronto a ser utilizado. Basta preparar um banho de água e temos tudo o que é necessário. O nosso Kit dá para cerca de 50 impressões em tamanho A4 ou 80 impressões tamanho A5.
 
Além disso, além de imprimir fotografias podemos também usar outros materiais como flores ou outros objectos para estampar uma vez que a cianotipia pode ser utilizada em papel, tecido, madeira e outras superfícies, coisa que não acontece com a impressão a preto e branco.
 
De referir ainda que é possível com a cianotipia estampar de outras cores além do azul, utilizando as chamadas “viragens” com chá, café e outras soluções conferindo tons sépia, avermelhados, amarelos e roxos.
 
E então? Não ficaste com vontade de ir fazer umas impressões?