RSS

Posts de '2022' 'agosto'

Vamos estar no festival Analógica, na Chamusca

Nos dias 24 e 25 de Setembro deste ano vai acontecer mais uma edição do festival "Analógica" na Chamusca, distrito de Santarém e claro, nós vamos estar presentes. Vamos estar no domingo de manhã a dar um workshop de introdução à cianotipia (o qual te podes inscrever aqui) e também na feirinha que decorrerá o dia todo. Além disso estarão também presentes no festival actividades como exposições, visitas guiadas, passeios fotográficos e ainda uma câmera obscura, a qual vai ser inaugurada no dia 24. Se estas não são razões suficientes, espreita o resto do programa aqui. Vemo-nos por lá?

Artistas que trabalham com cianotipia #9

“I want my photographs to tell stories. And I want stories that come from moments of life, like a still from an old movie. Movement and pain and the simple joys of being alive are frozen in time. Only a glance is needed to read the lines between people and find the story.”

Este mês damo-vos a conhecer a artista americana Heather Evans Smith, cujo trabalho fotográfico retrata as suas memórias e raízes sulistas. Trabalha sobre temas como a maternidade e a feminilidade e explora as suas ideias acerca da memória, da perda e da família de forma conceptual. O seu trabalho já foi exibido em locais como o museu Fox Talbot em Inglaterra, na galeria Leica em Milão, entre outros. Já recebeu também diversos prémios entre os quais Critical Mass 2014, 2018 e 2021. Durante o confinamento começou a criar cianótipos por forma a aproveitar a dádiva que era o sol numa época tão negra como foi o Covid. Lançou este ano, 2022, o seu terceiro livro de autor intitulado Blues. Podem descobrir mais sobre o seu trabalho aqui