RSS

Posts de '2023' 'setembro'

Estaremos no Festival TRAÇA!

Se no dia 14 de Outubro estaremos em Cantanhede, no dia 15 rumamos a Lisboa para estarmos presentes no festival Traça! Pelas 11h iremos dar uma pequena oficina de cianotipia para todos aqueles que quiserem participar! Vê todas as informações incluindo o programa completo aqui.

Vamos estar no Photo Fest em Cantanhede!

À semelhança do ano passado, este ano estaremos no Cantanhede Photo Fest com a nossa banquinha habitual. Estaremos apenas no dia 14 de Outubro entre as 9h30 e as 19h30. Além dos nossos kits, químicos e produtos em cianotipia, teremos também para venda a nossa zine de fotografia experimental. Vem conhecer-nos ou cumprimentar-nos! Esperamos por ti :)

Artistas que trabalham com cianotipia #19

Este mês de Setembro, em que o Verão se vai lentamente transformando em Outono, queremos trazer-vos o trabalho da artista americana Kellie Swanson. Kellie é uma fotógrafa e artista visual com foco nos processos alternativos de impressão nomeadamente a cianotipia. Estudou cinema e fotografia na universidade de Montana e durante o COVID, após perder o seu emprego, lançou a sua linha de roupa KSX onde explora a relação entre a sustentabilidade, a moda e a fotografia. Além das suas peças de roupa e acessórios personalizados, Kellie também dá workshops sobre a técnica. Foi capa da revista "In her studio" da edição de inverno de 2023 e também da edição número 14 da revista "Montana Women". Para veres mais sobre o seu trabalho clica aqui. Infelizmente a Kellie não envia as suas peças para outros países além dos Estados Unidos e Canadá. Vê também o seu instagram se estiveres à procura de inspiração. 

 

Fotografia experimental

 

Queres introduzir-te neste mundo da fotografia alternativa/experimental? Então estás com sorte porque estamos prestes a lançar a nossa zine FOTOGRAFIA EXPERIMENTAL: um guia para começares a fazer experiências com fotografia analógica e processos alternativos de impressão, em casa, sem precisares de um laboratório ou conhecimentos em fotografia. Esta zine contém 14 técnicas simples que poderás fazer em casa com muito poucos recursos. Será lançada oficialmente no dia 1 de Outubro, data a partir da qual iremos enviar por correio. Contudo já podes adquiri-la em pré-venda, clicando aqui! 

Nas imagens abaixo poderás ver alguns contéudos presentes da zine. Contém técnicas como a antotipia, cianotipia, fitotipia, lúmens, solarigrafia, entre muitos outros. Será uma edição limitada de 100 exemplares pelo que, se tiveres interesse, apressa-te a comprar antes que esgotem! As primeiras 20 zines terão portes grátis.