RSS

Posts de '2021' 'dezembro'

Artistas que trabalham com cianotipia #6


Este mês iremos mostrar-vos o trabalho da artista Chloe McCarrick. Chloe McCarrick é uma fotógrafa de belas-artes internacionalmente reconhecida. A partir de seu estúdio e câmara escura em Londres, ela cria impressões e presentes sob medida, originais e de edição limitada. Mais conhecida pelos seus cianótipos circulares, Chloe adota e desenvolve maneiras inovadoras de retrabalhar imagens fotográficas por meio de técnicas de impressão de colagem e mixed media e combinando ciência, alquimia em câmara escura e arte.

A obra explora as possibilidades ilimitadas de produção de imagens na era da gravura moderna com o objetivo de reinventar, reciclar, redefinir, experimentar e preservar.
Empoderamento feminino, história natural e ciência são temas recorrentes em todo o seu trabalho, construindo narrativas visuais da vida de mulheres extraordinárias e pioneiras - celebrando as suas conquistas, revelando suas lutas e contando as histórias desses heróis muitas vezes desconhecidos.


"A emoção principal é sentir-se conectado à história, às técnicas e à ciência por trás do trabalho e aos elementos da natureza que apresento para explorar a experiência humana e a relação entre cada um de nós e o mundo em que vivemos." Chloe McCarrick expõe regularmente internacionalmente, aparecendo no prestigioso Salon De Beaux Arts em Paris, The Affordable Art Fair em Londres e Nova York, e The Other Art Fair, com curadoria de Saatchi Art, em Londres e Los Angeles.

Podem ver os seus trabalhos no seu site ou seguir nas redes sociais @chloe_mccarrick_fine_art.