RSS

Posts de '2023' 'março'

"Women in History" destacado pela Lomography!

Demos uma entrevista à Lomography!! Para quem não sabe a lomography foi fundada em 1992 em Viena e é uma organização globalmente activa dedicada à fotografia analógica , experimental e criativa. Além de lojas espalhadas um pouco por todo o lado, vende também material fotográfico e criou a sua própria gama de câmeras conhecidas por serem feitas de plástico, maioritariamente automáticas e também pelos seus rolos com cores fora do comum. 

Há uns meses atrás fomos contactados pelo Alex para falarmos do nosso projecto "Women in History", o qual publicámos no ano passado no nosso intagram feito com cianolúmens. Entre muitas outras coisas falámos também um pouco de como surgiu a Maria Azul.

Se tiverem ficado com curiosidade, podem consultar a entrevista completa aqui (link).

Artistas que trabalham com cianotipia #13

Este mês trazemos aqui ao nosso blog o artista americano Thomas Callahan. Thomas é um recém fotógrafo que foca o seu trabalho nos processos experimentais, na memória e no vernáculo americano. O seu projecto "Moments of longing" foi feito em 2020 durante a pandemia.

"With the world population currently sharing the experience of living through a pandemic, I've thought a lot about how much time people spend longing for something. Longing for a loved one, for your next vacation, for your next meal, for an experience, for a sensation, for a time or a place. In that sense, this project is inspired by Covid-19 but it's not about it. Our longing goes deeper than that."

Podem consultar o projecto na íntegra através do seu site. 

The Hand Magazine

A The Hand é uma revista americana quadrimestral (com quatro publicações por ano) dedicada aos processos alternativos de impressão fotográfica e à fotografia que de alguma forma envolva a manualidade. Pode-se participar enviando trabalhos com tema livre de até cinco imagens por edição. A submissão de trabalhos envolve o pagamento/aquisição da revista mesmo que os trabalhos não sejam publicados. Todas as informações disponíveis no site (aqui). As candidaturas para o mês de Abril fecharam agora no final de Fevereiro mas já podem enviar ficheiros para a revista de Agosto.