RSS

Posts de '2022' 'setembro'

World Cyanotype Day

O dia mundial da cianotipia comemorou-se no passado dia 24 de Setembro. No mapa podemos ver os países que aderiram a este evento cujo tema era "enlighten" e claro, nós também quiseremos pintar de azul o nosso Portugal aqui do mapa. Podem ver quais os países que aderiram ao evento (são os que estão assinalados a azul), foram mais de 300 participações de 38 países e podem ver todas as imagens no site do Alternative Photography, aqui.

Workshop em Aveiro

No próximo dia 1 de Outubro vamos ter mais um workshop de Introdução à cianotipia em Aveiro, no espaço Alma de Alecrim. Ainda estamos há vagas portanto se tiveres interesse, Inscreve-te aqui. Para mais informações sobre o workshop e os temas abordados, clica aqui.

WORLD CYANOTYPE DAY

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Ciaotipia 2022! 

Desde 2015 que a cianotipia é celebrada todos os anos no último sábado do mês de Setembro, ou seja, hoje, e o tema deste ano é "Enlighten" (ou iluminar). Esta iniciativa começou no site Alternartive Photography mas rapidamente se espalhou por todo o mundo e hoje-em-dia muitos são os sites e organizações que aderiram. Este ano poderás ver as obras dos participantes aquiaqui, nas contas de instagram @blueprint_es, @labclube,  @alternativephotography_com e na Oak gallery na Califórnia. Para saberes mais sobre o evento e a sua organização clica aqui